quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ryan vs. Brandon 2 (Amateur light sabre fight)

Never say no to Panda!

NASA LANÇARÁ CELULARES COM GOOGLE ANDROID NO ESPAÇO COMO SATÉLITE S


   NOTÍCIA: NASA LANÇARÁ CELULARES COM GOOGLE ANDROID NO ESPAÇO COMO SATÉLITES

Um projeto da Nasa, chamado PhoneSat 1.0, enviará smartphones com o sistema Google Android para o espaço. O objetivo do projeto é baixar o gasto com a construção de satélites espaciais, já que muitos smartphones possuem os recursos necessários como processadores rápidos, câmeras e sensores. Desta maneira, seria possível que qualquer pessoa possa lançar o seu próprio satélite...

Na sua opinião, o que este experimento poderá acrescentar à ciência?

Continue lendo no site do HISTORY: http://seuhistory.com/noticias.html



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Descoberto 2 planeta que orbitam em 2 sóis. Namekusei?


TELESCÓPIO ESPACIAL KEPLER DESCOBRE DOIS PLANETAS QUEM ORBITAM EM DOIS SÓIS

O telescópio espacial Kepler, da NASA, detectou o primeiro sistema de trânsito circumbinário – com múltiplos planetas orbitando dois sóis – a 4.900 anos-luz da Terra, na constelação de Cygnus ou Cisne, em uma descoberta que revela a diversidade de sistemas planetários em nossa galáxia. Até agora haviam sido encontrados quatro sistemas de planetas girando ao redor de duas estrelas (os Kepler-16, 34, 35 e 38), mas este é o primeiro com mais de um planeta...



Na sua opinião: Essa descoberta indica que em breve será possível encontrar vida em outros planetas?

Continue lendo no site do HISTORY: http://seuhistory.com/noticias.html

Dia Nacional de Combate ao Fumo. Apague esse vicio


Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

 http://folha.com/no1144949 Um levantamento feito pela ONG ACT destacou que o Brasil gasta cerca de R$ 21 bi para tratar doenças relacionadas ao tabaco.


O blog NERDATACA apoia a campanha contra o tabagismo.

Formulário NERD para nova namorada


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Isadora Faber pode ser o começo de uma revolução no ensino público


A menina da foto é a Isadora Faber. Ela tem 13 anos e estuda em uma escola municipal de Florianópolis. Como muitas outras escolas públicas, a dela tem problemas: portas quebradas, instalação elétrica precária, professores que não conseguem dar aula, etc. Isadora resolveu falar desses assuntos em público, contrariando o pacto de silêncio que mantém o ensino público brasileiro do jeito que ele é. A menina montou a página Diário de Classe, no Facebook. Ganhou a aprovação de mais de 6 mil pessoas na internet, mas não fez lá muito sucesso entre os funcionários e gestores da escola. A menina chegou a ser pressionada para retirar determinados conteúdos do ar e é olhada com desprezo pelas tias da cantina. Isadora já chegou a ouvir da diretora que ela teria que aguentar as conseqüências do que havia feito.


Hoje, tive a chance de falar com Isadora. Ela me disse que quer ser jornalista. Mal sabe a menina que já fez mais pela profissão que muitos medalhões bem pagos para sentar atrás das bancadas dos nossos telejornais. Com mais algumas Isadoras, o Brasil poderá enfim fazer aquela revolução educacional de que tanto precisa. Ouça aqui a entrevista dela.
O blog chegou ao Diário de Classe por indicação da Carla Del Vale, da Polvo Digital. Aqui não tem jabá, só gratidão.
(Essa menina ganhou meu respeito, quero só ver se vão continuar falando disso até o final de semana ou vão arranjar noticias "mais importantes" eu simplesmente desconversar nos jornais).

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dica do Dia - 01




A imaginação munda SEU mundo

Surpresa!


HAHAHAHA é verdade, tenho que treinar isso também.

Wake Up!


Piadinha do Pônei


Expert em argumentação


Isso me lembra alguem


Propaganda é alma do negocio


Até tentaria


Fidelidade hehehe


Cada um faz o que pode


Onde esta o Rock do Rock in Rio?


sábado, 18 de agosto de 2012

“ILHA” DE PEDRAS-POMES É DESCOBERTA NO SUL DO OCEANO PACÍFICO

Uma massa formada por pedras-pomes, com 25 mil quilômetros quadrados, foi avistada neste mês, flutuando, a aproximadamente 1000 quilômetros da costa da Nova Zelândia, no sul do Oceano Pacífico, de acordo com a Marinha do país. Caso essa formação fosse considerada uma ilha, estaria dividindo posição com a Sicília e ocuparia a 45o. lugar no ranking das maiores do mundo. A área tem 463 quilômetros de comprimento e 55,5 quilômetros de largura – quase a extensão da Bélgica.


De acordo com testemunhas, as pedras-pomes formam uma imagem semelhante a uma grande placa de gelo. Os cientistas que analisaram as amostras colhidas pelo barco HMNZ Canterbury garantem que esta formação é de origem vulcânica, já que a pedra-pome se forma durante grandes erupções, principalmente quando a lava emerge na água. O que não se sabe ao certo é qual vulcão originou esta “ilha”, embora o principal candidato seja o vulcão submarino Monowai.


 



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

World of Warcraft: Mists of Pandaria Cinematic Trailer

Eu como um verdadeiro NERD já tenho a expansão comprada, estou ansioso para usar o novo sistema de talentos:
Me encontre no servidor Nêmesis com o  nick Walkersky.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Stop killing life


Desligue sua TV


Ta me tirando né?


I'm your Father


Theory and Practice



Teoria é quando você sabe tudo, mas nada funciona.
Pratica é quando tudo funciona, mas ninguém sabe porque.
Em nossa laboratório, teoria e pratica estão combinadas: Nada funciona e ninguém sabe porque.


Famosos


UASHUASHHASUHASUH!!


terça-feira, 14 de agosto de 2012

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Isaac Asimov prevendo o impacto da Internet (português)

De fato um Gênio.

Ative a legenda:

E agora, em quem confiamos?

Hoje me deparei com a seguinte situação:

Navegando no Facebook, viu um post da Folha de São Paulo que dizia que escutar música no trabalho, melhora a produção. Porem minutos depois, me deparo com um post da revista Super Interessante dizendo exatamente o contrario. Bom, são duas fontes que até onde sei são bastante confiáveis, e agora? O que fazer?

Folha de São Paulo: Ouvir música no trabalho melhora a produtividade, diz estudo
Revista Super: Ouvir música no trabalho prejudica mesmo a produtividade



Versão da Folha de São Paulo:

Ouvir música no trabalho melhora a produtividade, diz estudo





Uma pesquisa feita na Universidade de Miami (EUA) indica que ouvir música no trabalho pode melhorar a produtividade do funcionário. O estudo, feito com profissionais do setor de tecnologia, indica que, em geral, aqueles que costumam escutar canções terminam suas tarefas mais rápido e têm ideias melhores, porque o som melhora o humor.
"Quando você está estressado, pode tomar decisões de modo mais precipitado, porque está com um nível de atenção muito baixo. Quando seu humor está mais positivo, você pode analisar melhor as opções", disse Teresa Lesiuk, professora do departamento de musicoterapia da universidade, responsável pelo estudo, ao jornal "The New York Times".
Mas há diferenças nos resultados de acordo com o nível de experiência do funcionário. A pesquisadora diz que as pessoas com "experiência moderada" no trabalho foram as que mais se beneficiaram, enquanto os mais mais vividos na profissão não apresentaram muitas melhoras na produtividade. E a música pareceu distrair os mais novatos.
Mas é preciso estar atento à política da empresa --se ficar com fones de ouvido no escritório é aceitável na organização. Também é indicado impor limites, já que ouvir música o dia todo pode ser classificado como mal-educado pelos colegas. Amit Sood, médico da Clínica Mayo, diz que entre 15 e 30 minutos são suficientes para melhorar a concentração e que canções sem letra funcionam melhor.



Versão da SuperInterresante:

Ouvir música no trabalho prejudica mesmo a produtividade


(Essa é pra esconder do chefe.) Psicólogos da Universidade de Wales, no Reino Unido, apareceram para dizer que, apesar de várias pesquisas mostrarem que a música tem váriosefeitos positivos sobre a nossa capacidade mental (memória, atenção etc.), as empresas que proíbem os fones de ouvido durante o expediente estão certinhas: de acordo com eles, a música não faz bem nenhum à produtividade. E isso seja a sua banda do coração tocando no iPod ou o som daquele hit pavoroso do rádio vindo lá de não sei onde.
Em testes, voluntários que ouviram música – em diferentes momentos, canções de artistas queridos (entre eles, Rihanna, The Stranglers e Arcade Fire) e a faixa Thrashers, da banda Death Angel, da qual ninguém gostava (!) – tiveram um desempenho “mais pobre” nas tarefas atribuídas do que os que ficaram quietinhos no silêncio. Os pesquisadores dizem que o estímulo sonoro é bom para preparar a mente antes do trabalho. Durante o expediente, as variações acústicas nos deixam confusos. E bem menos eficientes.
Mas a gente pode muito bem fingir que esse estudo não existe, que esse post nunca aconteceu e continuar com o som rolando solto, né? É o meu plano, pelo menos.


Plagio? Quem explica isso?


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Loja: FloripaStore a loja virtual do Autor do Blog =)

Olá a todos. Apresento aqui a minha Loja Virtual a FloripaStore.


Essa é uma loja em parceria com a Magazine Luíza, então garantia de qualidade e preço baixo.
Porque comprar aqui e não no site da própria Magazine Luíza?
- Ajudar nosso amigo aqui é claro HEHEHE.
- Valores mais baixo que na própria loja da Magazine, já que as promoções anunciadas aqui estão com descontos especiais.
- Garantia de qualidade. Como tenho pouco espaço para os anunciar os produtos, todos eles são escolhidos a dedo. Sendo assim você terá certeza que esta comprando um produto de qualidade e com valor justo.
- Facilidade de estar comprando diretamente pelo Facebook.
- Entregas e pagamentos são gerenciados pela própria Magazine Luíza, oferecendo então diversas formas de pagamento, garantia de entrega rápida e segura.
- Não achou o que você queria? Me avise que irei adicionar as melhores ofertas para o produto que você procura.

Acesse a loja, de um LIKE lá e boas compras. Abraços

https://apps.facebook.com/magazinevoce/floripastore

Rapaz recebe rifle em vez de TV pelo correio

Amazon se engana no pedido e rapaz recebe rifle em vez de TV



Às vezes, acontece de ocorrerem enganos com as compras que fazemos pela internet e de acabarmos recebendo o produto errado — embora aqui no Brasil o maior problema sejam mesmo os atrasos nas entregas —, mas imagine a surpresa de Seth Horvitz, um norte-americano de Washington, quando, ao abrir a caixa que foi entregue em sua casa, em vez do televisor que ele havia comprado, ele encontrou um rifle semiautomático Sig Sauer SIG716.
De acordo com o site dcist, que publicou a notícia, a posse e transporte de armas é proibido em Washington, portanto, se Horvitz tivesse simplesmente levado o pacote de volta à empresa transportadora ou aos correios, isso teria sido um ato ilegal. Desta forma, o rapaz chamou a polícia e essa parte do problema foi solucionada.
Embora Horvitz ainda esteja esperando pela sua TV de alta definição nova, imagine o que poderia ter acontecido se esse pacote tivesse sido entregue não só no endereço errado, mas para a pessoa errada!


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/28184-amazon-se-engana-no-pedido-e-rapaz-recebe-rifle-em-vez-de-tv.htm#ixzz23AjOkMUf
 

kid so scared on sling shot ride (HAHAHA)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Realidade superando a Arte


É dificil



Acorda Brasil


O mais incrível controle de Angry Birds

Que jogar Angry Birds num smartphone, tablets ou mesmo em computadores é divertido, já não temos dúvida. Mas daí vem uma equipe de programação que resolve usar o Arduino para criar o mais incrível controle de Angry Birds. Atente-se à caixa de TNT, que serve para os pássaros usarem técnicas especiais.


Melhor pedido de casamento NERD da história


Note que foi ELA quem fez o pedido!